Nos EMA foi possível verificar a passagem de testemunho da liderança da música pop. Tal como avança o jornal “Público”, Justin Bieber foi o grande vencedor do evento da noite passada, dia 25 de outubro e, em contrapartida, Taylor Swift foi a grande derrotada, depois de um ano de 2015 perto da perfeição. Em pouco mais de um mês, desde que lançou o seu primeiro single, “What do you mean?”, Justin Bieber já conseguiu ultrapassar a popularidade da cantora de “Bad Blood”, que ainda há poucos meses liderava isoladamente o mercado musical. Será que a “Biebermania” voltou de vez?
Depois de dois anos em que esteve praticamente inactivo devido a graves problemas com a justiça e drogas, Justin Bieber voltou em grande à música, naquele que já é considerado como um dos maiores e mais improváveis regressos da história da música recente. Passado este tempo todo, os “beliebers” voltaram a mostrar toda a sua força, levando o seu ídolo ao topo do mundo novamente e levando a que arrecadasse 5 “estatuetas” dos EMA, mesmo tendo regressado há somente um mês.
Como garante o jornal “Público”, a fase descendente do enorme sucesso recente de Taylor Swift está a começar a sentir-se, sendo que a cantora, que estava nomeada para nove categorias, só conseguiu ganhar o prémio para “Melhor Música”. Uma drástica mudança de resultados, principalmente se compararmos com os VMA deste ano, que fizeram com que a artista fosse a mais galardoada da noite e fosse considerada a “princesa” da pop. Porém, nos VMA, Taylor ainda não tinha a forte concorrência de Justin Bieber, que parece ter chegado para ficar de vez.
De facto, Taylor Swift dominou por completo os primeiros 9 meses de 2015; contudo, os regressos de Adele e Justin Bieber vão naturalmente ameaçar a hegemonia da cantora, que já confessou que vai fazer uma enorme pausa a partir do próximo mês de dezembro. Na verdade, enquanto os últimos meses foram bastante parados no que à música pop diz respeito, os álbuns de Adele, Justin Bieber e dos One Direction prometem fazer com que os fãs fiquem muito entusiasmados para os próximos meses. Mas quem se seguirá a Taylor Swift? Conseguirão os One Direction ou Adele “apanhar” Justin Bieber na corrida pelo topo? Deixem os vossos palpites.